sábado, 20 de outubro de 2018

Quem é Satoshi Nakamoto?




Quem é o VERDADEIRO Satoshi Nakamoto?
A verdadeira identidade do criador de Bitcoin Satoshi Nakamoto é algo que tem confundido a mente de muitos entusiastas de criptografia desde 2008. Apesar de ter sido desmascarado pela NSA, há muito poucas pessoas fora do Departamento de Segurança Interna que conhecem o verdadeiro nome de Satoshi.

Lista de Suspeitos

1) Dorian Prentice Satoshi Nakamoto
Em 2014, a Newsweek nomeou famosamente Dorian Prentice Satoshi Nakamoto, um japonês de 64 anos com predileção por modelos de trens, como criador de Bitcoins. Enquanto originalmente apoiava a narrativa, Dorian Nakamoto mais tarde negou que ele fosse o fundador do bitcoin. Nakamoto se divorciou de sua primeira esposa, casou-se novamente e teve mais cinco filhos com sua segunda esposa Grace Mitchell, 56, que mora em Aubodon, Nova Jersey.



2) Elon Musk
O empresário de tecnologia por trás da SpaceX negou o boato de longa data depois que um ex-estagiário da SpaceX comparou seu estilo de escrita. Os resultados mostraram que Musk estava dizendo a verdade, e depois de hackers usado Tesla para cryptocurrencies mina nós pensamos que é ainda menos provável! ( Fonte )

Elon Musk , Tesla Motors





3) Agente Russo ou Chines
A administração Obama estava preocupada que Satoshi era um agente da Rússia ou da China - que o Bitcoin poderia ser armado contra nós no futuro. Conhecer a fonte ajudaria a administração a entender seus motivos.









4) Craig Steven Wright

Um australiano que alegou ser Satoshi Nakamoto em 2015, retirou-se da vida pública depois de fornecer provas falsas e, posteriormente, não fornecer novas evidências para sustentar suas alegações. Suas afirmações foram inicialmente recebidas com ceticismo e não seguir adiante com a evidência prometida deixa muitos se perguntando se ele é, de fato, o evasivo criador do bitcoin.

Duas novas publicaçoes mais uma vez afirmam ter divulgado Satoshi como um cientista e empresário de computação australiano chamado Craig Wright. Os websites Wired e Gizmodo afirmam ter recebido uma série de emails com postagens de blogs e relatos de testemunhas oculares que, nas palavras da Wired , mostram que “Craig inventou bitcoin? ou ele é um brilhante fraudador que muito quer que acreditemos que ele criou o bitcoin?”.


5) David Kleiman
Uma escolha popular nos fóruns, David Kleiman, foi o melhor amigo de Craig Wright, um veterano do Exército, um paraplégico e um assistente de computação às vezes consultado por redes de TV nacionais por sua experiência em computação forense e segurança. De acordo com uma investigação de um mês do Gizmodo publicada em 2015, Kleiman também pode ter estado profundamente envolvido com o Bitcoin. Documentos e entrevistas gravadas obtidas por Gizmodo e Wired em investigações separadas mostram que Craig Wright, um CEO australiano cuja casa e escritório foram invadidos horas após as matérias serem publicadas, repetidamente afirmou em privado que ele e Kleiman eram parte da criação do Bitcoin. . O Gizmodo escreveu um artigo muito interessante sobre Kleiman.



Resultado de imagem para cia6) A CIA / NSA
Um grupo chamado CIA Project afirma que o bitcoin é uma criação da CIA ou da NSA. Enquanto o grupo forneceu “evidências”, como dizer o nome, Satoshi Nakamoto, traduzido aproximadamente como “Inteligência Central” em japonês, sua perspectiva é considerada não mais do que uma teoria da conspiração.







7) Nick Szabo
Um americano recluso, profundamente envolvido no projeto bitcoin, lançou um blog expressando interesse na tecnologia antes do lançamento do Bitcoin, mas depois repostou-o para alterar a data de publicação. Depois que a postagem no blog sobre o bit gold foi determinada como sendo antes do lançamento de bitcoins, pesquisadores da Universidade de Aston compararam seu estilo de escrita com o de Satoshi Nakamoto. De acordo com Jack Grieve, um palestrante que liderou o projeto, as semelhanças eram “estranhas”.



8) Hal Finney
Muitas pessoas acreditam que Hal Finney, a primeira pessoa a receber uma transação de bitcoin, era na verdade Satoshi Nakamoto. Se assim for, o mistério da identidade do fundador pode nunca ser resolvido, como Finney faleceu em 2014 de uma doença chamada ALS Amyotrophic Lateral Sclerosis (esclerose lateral amiotrofica)  .







9) Um grupo de empresas
Alguns usuários de bitcoin sugeriram (brincando) que Satoshi Nakamoto poderia realmente ser um grupo de quatro empresas asiáticas de tecnologia: Samsung, Toshiba, Nakamichi e Motorola. O nome pode ser criado pegando o “sa” da Samsung, “toshi” da Toshiba, “naka” da Nakamichi e “moto” da Motorola.

Esquecemos de alguém?
O que você acha? Encontrámos o verdadeiro Nakamoto, ou há alguém que não tenha sido mencionado nesta lista,  afinal, quem sera a pessoa mais indescritível da indústria da criptografia? Deixe-nos saber comentando abaixo!

Conclusão
Quem quer que seja, o verdadeiro Satoshi Nakamoto tem muitas boas razões para querer permanecer anônimo. A razão mais óbvia seria um perigo potencial; imagine valer mais de US $ 10 bilhões poderia fazer de Nakamoto um alvo, especialmente com notícias recentes mostrando ladrões de Bitcoins ameaçando com violência real por essa moeda virtual.

Satoshi Nakamoto é você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você quer ganhar mais de  150 $  por dia?  Todos vocês ouviram sobre criptomoedas Bitcoin e Ethereum.  Eu quero te mostrar uma nova maneira...