sábado, 20 de outubro de 2018

Introdução a 'IOU'?


Uma nota promissória é um documento informal que reconhece uma dívida e essa dívida não envolve necessariamente um valor monetário, pois também pode envolver produtos físicos. A natureza informal de uma nota promissória significa que pode haver alguma incerteza sobre se ela é um contrato vinculante, e as soluções legais disponíveis para o credor podem ser diferentes daquelas envolvendo contratos formais, como uma nota promissória ou escritura de títulos . Devido a essa incerteza, um IOU geralmente não é um instrumento negociável durante litígios ou negociações.


Resultado de imagem para i owe you documentQuebrar 'IOU'
Devido à informalidade das promissórias, as pessoas que emitem a IOU recebem liberdade de ação quando escrevem e emitem. Critérios, como hora, data, interesse e tipo de pagamento, não são obrigatórios, mas podem estar implícitos. O termo "IOU" é uma abreviação, em termos fonéticos, de "eu lhe devo".

Exemplo
A Smithco Bricks faz um pedido de matérias-primas . No entanto, a empresa não tem dinheiro suficiente para pagar todo o pedido. Em vez disso, paga por uma ordem parcial e emite uma nota promissória de boa fé para pagar pelo restante das matérias-primas em uma data posterior. A IOU pode dizer que a Smithco Bricks paga o saldo devedor 30 dias após o primeiro pagamento, com ou sem juros.

Coisas Legais
Um IOU pode simplesmente servir como uma maneira de colocar uma transação por escrito para consideração posterior. O documento também é útil para empréstimos feitos a uma pessoa ou empresa que queira ilustrar uma tabela de amortização durante um período de tempo. Com um formulário de IOU para um empréstimo, um cronograma de reembolso é uma obrigação. O montante do empréstimo, quaisquer pagamentos de juros, quantias de pagamento e a frequência das parcelas são todas as considerações que uma parte pode incluir em um formulário de IOU. No entanto, um IOU pode lidar com contas de crédito no departamento de contas a receber .

Contas a receber pendentes
A nota promissória de uma empresa é contada como um ativo no balanço patrimonial porque a outra parte deve esse dinheiro ou bens da empresa. Isso geralmente acontece quando uma empresa fornece produtos ou serviços a serem pagos posteriormente, como após 30 ou 90 dias para contratos de curto prazo. Um IOU para contas a receber pendentes é um ativo circulante se o prazo for de um ano ou menos. Para as promissórias de mais de um ano, os contadores consideram isso um ativo de longo prazo. Uma empresa inovadora buscou tirar proveito de empresas carentes de dinheiro com notas promissórias extraordinárias em 2008 no meio da crise financeira .

Serviço IOU
A Receivables Exchange oferece um mercado on-line para as empresas receberem dinheiro por suas notas promissórias com um leve desconto. A empresa ganha dinheiro descontando o valor total do IOU. Como exemplo, a empresa Acme Trash tem um excelente IOU para a Riverbend Plastics por US $ 500 nos próximos 30 dias. A troca de contas a receber pode comprar o IOU por US $ 450 e dar o dinheiro para a Acme Trash. A Troca de Recebíveis recebe os US $ 500 da Riverbend Plastics após um mês, dando à empresa um lucro de US $ 50 no negócio.



Saiba mais em: Blog La Casa de Cripto 
Siga nos no Facebook: La Casa de Cripto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você quer ganhar mais de  150 $  por dia?  Todos vocês ouviram sobre criptomoedas Bitcoin e Ethereum.  Eu quero te mostrar uma nova maneira...